quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Quem vê cara não vê DST






Por Daniel Rocha

Com esse lema a equipe de saúde da ESF- Wilson Brito retomou o projeto de 2015 “Caixas de Preservativos”, a fim de promover a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como HIV/AIDS e sífilis, disponibilizando preservativos masculinos e femininos nos chamados "Pontos de distribuição popular" em diferentes partes da área de cobertura da unidade, previamente identificados pelos Agentes Comunitários de Saúde. 



Gil Academia adere a campanha


As caixas contendo os preservativos foram colocados antes das festividades do carnaval e devem continuar até o fim do ano por conta dos índices  de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que vem assustando o município nos últimos meses. 



Palestra sobre DST no comércio vizinho


"Nossa meta é prevenir as infecções sexualmente transmissíveis, por isso estamos empenhados em levar para mais perto de todos os preservativos." Lembrou o enfermeiro Rômulo Rangel durante a fixação de caixa de retirada de preservativo em ponto de coleta da área de abrangência. 


Bar do senhor Agnaldo: Ponto de retirada na Lagoa


A atividade que  conta com o apoio do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e  envolve toda equipe da unidade de saúde, Agente comunitários, médico, enfermeiro e equipe do NASF - Norte . Palestras sobre o assunto serão realizadas na comunidade nos próximos meses, porque  quem vê cara não vê DSTs. 


Fase esports: Ponto de coleta


Relembrando nossa história:



Guerra contra as DST 2015




Nenhum comentário: